Como instalar conteúdos no The Sims 4?

Dependendo do tipo de conteúdo personalizado, a forma de instalá-los no jogo muda, por isso dividi o tutorial em duas seções! Na PRIMEIRA PARTE vou ensinar como baixar e instalar objetos em geral e coisinhas do CAS (decoração, móveis, cabelos, roupas, sapatos, acessórios, maquiagem, etc) e na SEGUNDA PARTE eu vou ensinar como baixar e instalar casas, lotes, apartamentos cômodos e Sims prontos!

OBJETOS/CAS

1. Abra o seu jogo. No Menu Principal, clique nos três pontinhos "(...)" no canto superior direito da tela > Opções de jogo > Outro. Em seguida marque as duas caixas: "Habilitar conteúdo personalizado e modificações" e "Modificações de script permitidas".




2. Aplique as alterações e feche o jogo.

3. Verifique se existe a pasta Mods no seu jogo em (Documentos\ Electronic Arts\The Sims 4\Mods).


















OBSERVAÇÃO IMPORTANTE Dentro da pasta Mods deverá conter o arquivo Resource.cfg (Caso não tenha, terá que reparar/reinstalar seu jogo)




4. Agora seu jogo está pronto para receber os conteúdos personalizados que você baixar! Eu recomendo baixar no site:
The Sims Resource: https://www.thesimsresource.com/

5. Após baixar os conteúdos personalizados, você precisará copiar e colar os arquivos PACKAGE na pasta Mods do jogo (Documentos\ Electronic Arts\The Sims 4\Mods).
Obs: Se o arquivo que você baixou vier compactado (ZIP) precisará descompactá-lo (recomendo utilizar o WINRAR).

6. Pronto! Agora é só abrir o jogo e se divertir com os novos conteúdos personalizados. 😘



CASAS/LOTES/CÔMODOS/SIMS

O esquema para baixar e instalar CASAS/LOTES é um pouco diferente do que o de instalar cabelos/roupas/acessórios/sapatos/etc. Não é difícil. Siga as instruções abaixo caso queira instalar uma CASA/LOTE no seu jogo.

1. Ao clicar no link externo e fazer o download da casa/lote você receberá um arquivo ZIP compactado (recomendo utilizar o WINRAR para descompactá-lo).




Obs: Após instalar o programa, basta clicar com o botão direito no arquivo da casa/lote que você baixou e clicar em "Extrair para...". Isso gerará uma pasta normal com os conteúdos dentro.





2. Os arquivos que estarão dentro da pasta descompactada deverão ser copiados e colados na pasta: Documentos\ Electronic Arts\The Sims 4\Tray



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE Caso a casa/lote que você baixou possua conteúdos personalizados, haverá uma pasta de nome "Mods" dentro da pasta do arquivo que você baixou. Os conteúdos dentro da pasta Mods do arquivo deverão ser copiados e colados na pasta Mods do jogo (Documentos\ Electronic Arts\The Sims 4\Mods).



3. Pronto, agora abra o seu jogo. A casa/lote que você instalou deverá estar salva na sua biblioteca. (Com o jogo aberto, pressione F4 para abrir a galeria)



Qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários!!! Beijoooooo! 😘

Veja o tutorial completo aqui:

7 comentários:

^ Top